No dia 25 de setembro por volta das 06h00 a CIOPS entrou em contato com o NBS passando via rádio comunicação uma ocorrência de resgate de pessoa com uma possível fratura de perna e que estava na Serra da Jubaia. Imediatamente o Cap Humberto tratou de formar uma Guarnição de Bombeiros para realizar a operação resgate. Já que estamos em pleno funcionamento do CESALV (Curso de Especialização em Salvamento), decidimos utilizá-los e serviria como instrução de campo.
Apesar das dificuldades encontradas tanto no deslocamento de subida e principalmente na descida da Serra, a equipe realizou a operação com sucesso total, retornando ao Quartel do NBS no mesmo dia.
A Guarnição de Resgate foi composta pelos BBMM abaixo relacionados:Apesar das dificuldades encontradas tanto no deslocamento de subida e principalmente na descida da Serra, a equipe realizou a operação com sucesso total, retornando ao Quartel do NBS no mesmo dia.
Cap BM Humberto - Cmt da Operação e Instrutor da cadeira de Salvamento Terrestre;
Alunos do CESALV:01. Cap BMMS Moreira;
02. Cap PMMA Heloi;
03. ST PMMA Talismã;
04. SGT BMAP Jean;
05. SGT BMPA Macedo;
06. CB BAFZ Castelo;
07. CB BMCE Eduardo;
08. SD BMBA Dayan;
09. PCCE DAS Inspetor Pinheiro.
OBS: Durante a operação, a Guarnição teve o apoio do CB BM Nº 1552 - Gonzaga, pertencente ao 2º GB (Grupamento de Bombeiros) Maracanaú. A participação do referido militar foi de suma importância, pois o mesmo conhecia a região facilitando a chegada da equipe de resgate ao local onde se encontrava a vítima.